domingo, 28 de fevereiro de 2010

~x~Reflexões






A vida é simples, mas muitas pessoas querem torná-la complicada, pois se julgam criaturas divinas e de racionalidade complexa demais para apegarem-se a coisas simples como, por exemplo, os sentimentos, a natureza, o bem do próximo e a magia que vem de tudo isso.
A arte é uma enorme demonstração de sentimento, ela nos evidencia a pureza do nosso eu animal, que não deixa de ser racional, porém concentra-se mais na complexidade das sensações e emoções, a natureza é simplesmente nossa essência, pois é dela que nos viemos e é para ela que nos vamos e querer o bem do próximo, não é algo religioso ou estúpido, como muitos pensam, mas sim um dos próximos passos da nossa caminhada evolutiva, já que o ser humano ainda esta em processo de evolução.
Muitos julgam tudo o que disse acima infantil e sonhador e pensam que a evolução humana esta focada na inventividade, ou seja, na nossa capacidade de criar coisas. Sim, é verdade que nos criamos muitas coisas excelentes; a medicina, a educação, a filosofia, as artes... Mas também é verdade que nossa inventividade agrega muita inutilidade a nossa cultura: a nossa inventividade criou a coisa mais destrutiva que existe, algo que espalha guerra, morte, fome, discordância e que alem de tudo separa a humanidade em classes, o dinheiro. A busca pelo poder impede a maior parte da humanidade de fazer seja lá o que for pelo bem da comunidade, a individualidade é sempre o mais importante.
Acredito que para continuarmos evoluindo, nos temos que começar a valorizar não somente nosso intelecto, mas também nossos sentimentos e os sentimentos de todos os seres vivos. Acredito que nossa geração tem o compromisso de iniciar uma nova era.

4 comentários:

Mymy-Sama disse...

se as pessoas copiassem o codigo dos samurais td seria muito melhor

Amanda disse...

De fato, a ganância humana não tem limites e impede a sociedade de se tornar algo positivo para todas as pessoas do mundo.

Quando não existir mais nada, o homem vai aprender que dinheiro não se come.

Babih Xavier disse...

E evoluir é diferente de progredir... acho que se a humanidade fosse feita de macacos seriamos muito concientes ecologicamente. Daí fomos evoluindo apenas no corpo, enquanto nossos valores ficaram atrasados, se ligando a capitalismo e individualismo... enfim, um dia todos vamos ver que dinheiro naum se come! Mas jah será tarde demais neh... espero naum estar aki pra passar por isso.

Guih disse...

...Dinheiro e poder, Nossa atual sociedade se resume a isto. Tudo Caminha pra destruição... Vamos tentando mudar na medida do possível. Pois o fim é inevitável.

Postar um comentário