Bom primeiro post D:, um tempo desses, eu cismei de estudar a Teoria do Caos, não aquelas equações complicadas, mas o que ela significava na história, nas ciências sociais e um significado psicológico pessoal. Acreditava-se desde Isaac Newton que o mundo fosse como uma máquina, com tudo funcionando em regularidade e ordem. A ciência acreditava-se q havia um sentido para tudo, que todas causas e efeitos eram lineares, no final do século XIX, pela primeira vez essa visão foi desafiada e a partir daí mudou bastante coisa.

Segundo Ralph Stacey, professor de Administração da Hertford Business School: “‘… o Caos não significa desordem absoluta ou perda completa de forma, mas que sistemas guiados por certos tipos de leis perfeitamente ordenadas são capazes de se comportar de maneira aleatória e, desta forma, completamente imprevisível no longo prazo, em um nível específico”. Esta é a Teoria do Caos: há ordem na desordem e desordem na ordem. Isto eh o famoso efeito borboleta:

“O simples bater de asas de uma borboleta pode desencadear um tufão em outra parte do mundo”

Pois eh, pq eu resolvi escrever sobre isso? A pouco tempo eu assisti aquele filme “Efeito Borboleta” , bom gostei muitoo mesm ^^ , me lembrou “de volta para o futuro” onde sua intervenção no passado acarreta uma série de acontecimentos incontroláveis no no futuro/presente, a vida vive nos impondo escolhas e quando o filme acaba nos deparamos pensando se mudaríamos algo do q fizemos ate hoje e como seria e o aconteceria se tudo tivesse sido diferente, qual o papel que cabe a cada indivíduo...
Enfim nos vem várias perguntas..... quando se procuram respostas surgem sempre mais e mais perguntas... surgem sempre mais e mais caminhos! É este o "penoso" processo para o conhecimento!!!!

Gostei muitoo do assunto principalmente quando me pego pensando na existência, o efeito borboleta explica tudo, o auge de tudo q existe, e por ultimo me baseando na necessidade de mutação pra melhor ou pior...”Positivo ou negativo”.. não existe neutralidade em absolutamente nada, sempre existe um movimento em algo q eh dito neutro.. todo efeito parte de um inicio.. neste inicio a reação tomou um dos dois caminhos... resultando no grande efeito q hoje nos permite viver/existir... resumindo X não eh X...e ele sempre tende a ir para o positivo ou negativo”.... não importa o tempo q leve , acontecerá, e nunca parará!

Bom para primeira postagem esta muito grande D:, mais enfim aqui eu postarei sobre mil coisas que achar interessante ,coiss q fazem parte do meu mundo , ateh mais entao ^^

3 comentários:

Ψ Rafaël Manfredine ∞ disse...

Muito bom o post. Mas só uma dica não assista os outros efeitos borboletas... são uma merda. xD

Amanda disse...

Adoro esse tema. Acho que o destino do mundo está nas mãos de todos nós, e cumprimos isso, querendo ou não. Destino é inevitável, você apenas o cumpre naturalmente. Vale assistir "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", hein?
Visitarei sempre o blog, Huguete! *-*

Guih disse...

Efeito borboleta, otimo filme... ( aposto que ficou meio pertubado no dia seguinte AhuAhuAH eu fiquei X_X )
Ae Hugo parabens pelo Blog, ficou otimo xD

Postar um comentário